Uber também já tem bicicletas eléctricas

A Uber anunciou recentemente a compra da Jump, uma empresa de aluguer de bicicletas eléctricas, alargando assim o seu raio de acção para o mercado das duas rodas.

No anúncio feito no blog da empresa por Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, pode ler-se: "Estou entusiasmado por anunciar que chegámos a um acordo para comprar a Jump Bikes, um serviço de bike-sharing que já estamos a testar em São Francisco. O projecto-piloto correu muito bem, com os condutores a aproveitarem uma maneira conveniente e ambiental de subir e descer as colinas".

Dara Khosrowshahi pronunciou-se ainda sobre o CEO da Jump, Ryan Rzepecki, dizendo que "é um empreendedor impressionante que passou uma boa parte de uma década a promover a partilha de bicicletas um pouco por todo o mundo. Estou entusiasmado por dar as boas-vindas à equipa dele e ao produto estelar à plataforma da Uber".

O CEO da Uber garantiu que o objectivo da empresa com sede na Califórnia é "tornar mais fácil a vida sem que as pessoas tenham de ter carro próprio" e que "é por isso que estamos comprometidos em trazer múltiplas maneiras de as pessoas se transportarem a partir da app da Uber: elas podem escolher a maneira mais rápida ou mais económica para chegarem aonde querem ir, seja num carro Uber, numa bicicleta, no metro ou outra".

Em destaque